Thursday, April 28, 2011

terra de ninguém

Abaixo, trecho de uma postagem do blog de Luiz Carlos Merten, crítico de cinema do Estadão:

"Fui a Porto (Alegre), para o Cine Esquema Novo. Assisti a filmes, debates, conferi as transformações que descaracterizam cada vez mais a cidade em que nasci e me criei, e da qual imaginava que nunca ia sair. Ao contrário do Centro de São Paulo, que resiste bravamente, o de Porto parece terra de ninguém. No domingo, saí do hotel, não propriamente para dar uma volta, mas em busca de uma banca de jornais. Não havia nenhuma. Sabem o que é isso? Mas é possível que a Praça da Alfândega, que abriga a Feira do Livro e está cercada para reforma, ressurja como atração e dê uma ‘levantada’ naquela área. Tomara!"

Tomara!

Tuesday, April 26, 2011

pobre campus, triste notícia

Hoje vi um vendedor de livros usados apanhar dos seguranças do campus da UFSC porque não tinha a tal da licença para estar ali. Vender livro não pode, mas colocar os alto-falantes em volumes insuportáveis para anunciar festas de valor cultural no mínimo duvidoso é cada vez mais comum. Cadê a lógica e o bom senso, Magnífico Reitor?

Friday, April 22, 2011

fundos (1)

Antônio Augusto

Sempre gostei da visão que os fundos dos prédios e casas oferecem. São tempos e olhares a fluírem de um jeito menos influenciado pelo ritmo externo.
Sem dúvida, é uma outra cidade que não a que ousa aparecer de frente para a rua!

Monday, April 18, 2011

chapas e chapeiros (2)

Antônio Augusto

Núbia Lanches - Pelotas (RS)

Sunday, April 10, 2011

demolição

Antônio Augusto

Saturday, April 09, 2011

acaso

A grande conquista da noite é o inesperado benfazejo.

Thursday, April 07, 2011

personagens urbanos - série chapas e chapeiros (1)

Antônio Augusto

Tuesday, April 05, 2011

estrelas na cidade

E não é que até os meus 13, 15 anos, ainda conseguia enxergar as estrelas em plena cidade? Aonde será que elas foram parar?

Sunday, April 03, 2011

luzes no centro da cidade

Antônio Augusto