Friday, September 10, 2010

lembrança de cidade

Eu, meus pais e irmão junto à Lagoa dos Patos, em São Lourenço do Sul. Naquele verão de 1987 me assustei com a possibilidade do final do universo (naquela época estava vidrado pelas revistas astronômicas que falavam sobre o início e o final dos tempos).  O simples ato de olhar o céu estrelado na praia lacustre  me causava vertigens. Também foi quando minha mãe nos acordou no meio da madrugada para vermos uma estrela de magnitude imensa brilhando entre a escuridão noturna. Depois vim a saber que aquilo era uma supernova em processo de extinção. Evento importante e  registrado nos anais da astronomia de todos os tempos...
A cidade era calma, pequena e espalhada. Figueiras aqui e acolá. Cheia de recantos esparsos ao longo da lagoa e dos pequenos rios que nela desaguam. Talvez a sensação de que aquilo era um exemplo vivido de encontro com a felicidade me causasse o desejo ansioso de que nada tivesse fim. Eu tinha nove anos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home