Thursday, September 02, 2010

elis vive!



Acabo de receber um e-mail do Antônio Augusto, com algumas fotos que ele tirou de fotografias expostas, em sua visita ao Memorial Elis Regina, há pouco inaugurado na Casa de Cultura Mário Quintana. Me surpreendi, particularmente, com esta imagem acima. Este muro fica ao lado do Edifício Independência, onde morávamos. Temos, inclusive, uma foto em que o grupo de crianças do nosso prédio (nós dois incluídos) está sentado nas escadas que dão acesso ao edifício e, ao fundo, pode se ver exatamente o mesmo muro com a mesma inscrição - em algum mês do já distante 1982.  Provavelmente na segunda metade, a se levar em consideração a propaganda eleitoral para governador do estado. Naquele ano, eu lembro, vários muros em Porto Alegre foram pichados com esses dizeres esperançosos.
Aproveito, portanto, pra pedir ao Antônio Augusto que localize a foto que nos situa na história recente da cultura urbana e musical brasileira... Em breve ela será publicada neste mesmo espaço!

2 Comments:

Blogger c. said...

Em 1982, 2010, e longos anos adiante, podemos escrever nos muros, nas paredes dos edifícios, nas peles, nos cheiros: Elis vive. Cada dia mais. Cada dia mais necessária, mais contemporânea, mais extemporânea. É força que não acaba.

9/02/2010 8:30 PM  
Blogger Luís Filipe said...

É isso aí!

9/02/2010 10:58 PM  

Post a Comment

<< Home