Tuesday, April 13, 2010

a sonhar cidades

Gosto de sonhar com cidades. Principalmente com aquelas que eu ainda não conheço. Desde que o Gil foi pra Vitória, por exemplo, já me peguei sonhando umas três vezes que eu andava por lá. Caminhando na orla, perto de uma marina a adivinhar os cheiros locais. Almoçando em um restaurante próximo de um mirante...
Esses dias também sonhei que estava em Cuiabá. Uma praça grande e circular situada em um dos pontos mais altos da capital mato-grossense. Havia várias pessoas conversando entre si - o que me fez presumir ser aquilo uma espécie de manifestação, talvez um piquete de greve.
Uma metrópole estrangeira recorrente, desde criança, em meus sonhos é Nova York. No entanto, não são os arranha-céus ou as famosas avenidas que eu vejo, porém o Central Park e os bares dos filmes com aquelas vitrines de luminosos de neon... Mas o sonho é assim mesmo: sugestivo, fragmentário e sem explicações excessivas ou quaisquer.
Agora, para variar e ganhar um pouco mais de emoção, gostaria de sonhar com cidades de outros tempos; cidades impossíveis.

4 Comments:

Blogger Gil Maulin said...

me fez ler joão do rio

4/13/2010 6:25 PM  
Blogger c. said...

as impossíveis,
e as invisíveis...
Semana passada li "a arte de andar pelo Rio de Janeiro" do Rubem Fonseca. Me lembrei do João do Rio, que me fez lembrar vocês.

4/13/2010 7:02 PM  
Blogger Infesta said...

Ainda não sonho com cidades impossíveis... Meus sonhos recorrentes são com o Rio... saudosismo puro!

4/13/2010 7:06 PM  
Blogger Luís Filipe said...

Eu tô com o livro do João do Rio na estante, só esperando que eu decida namorar com ele.

4/14/2010 10:39 AM  

Post a Comment

<< Home