As bolas


Aí acima aparecem duas imagens de uma mesma "bola", na rua Lauro Linhares, "artéria" principal do bairro Trindade. Essa rua, diga-se brevemente, é o escoadouro viário cada vez mais apinhado de automóveis por onde eu tento caminhar todos os dias. Há oito anos, quando eu vim para cá, seu ar de precariedade ainda mantinha o charme característico de uma cidade praiana, despojada e muito menos neurótica e autômata em comparação com a maioria das capitais brasileiras da época. A aura das pessoas que aqui viviam então me parecia mais livre, crítica e arejada. Hoje, a rua e seus arredores permanecem precários, mas o número de carros e edificações criminosamente altas multiplicou. Assim como a fisionomia e postura dos indivíduos que por aqui circulam adquiriram um tom mais alheio.
As "bolas", no entanto, continuam as mesmas de sempre. Vamos lá fazer um lanche?
4 Comments:
"as bolas" foram criadas por julio verne quando ele esteve em santa catarina em uma de suas viagens pelo mundo afora. o rapaz tinha dessas invenções de causar espanto a quem se dispusesse a olhar à cidade como merecedor dela.
"as bolas" são a torre de pisa do bairro da trindade!
só se for às 6 da matina depois de uma longa noite de prosa!
Tá valendo! Pra mim qualquer hora é hora.
Troquei as bolas! Na verdade, a de cima ficava na Carvoeira. Na época em que as fotos foram tiradas, era naquele bairro que eu morava.
Post a Comment
<< Home