Wednesday, November 11, 2009

Seleção de músicas "Mangibre"

Essa coisa de falar e refletir sobre a cidade com certeza já era cantada muitíssimo antes de eu nascer.
Pois uns dos jeitos de expressão que mais me convidam a sentir a vida entre as ruas, ladeiras, casas, praças, bares e pessoas, é a canção. Por isso proponho um joguinho entre os amigos que lerem esta postagem.
Que canção faz lembrar da vida na cidade?
Vou propor algumas pra me transpor ao lugar de onde , de alguma maneira, sempre venho (não há na ordem qualquer indício de hierarquia ou predileção):
1. Penny Lane (The Beatles)
2. Mr. Tambourine Man (Bob Dylan)
3. Lígia (Tom Jobim)
4. Menino Deus (Caetano Veloso)
5. Aquele abraço (Gilberto Gil)
6. Ramilonga (Vitor Ramil)
7. Get out of town (Cole Porter)
8. Pivete (Chico Buarque)
9. Estácio, eu e você (Luiz Melodia)
10. Paisagem da Janela (Lô Borges/Fernando Brant)
As outras milhares esquecidas são pra serem lembradas por todos nós e a todo momento. Não tive nenhuma pretensão em fazer lista categorizante, normatizadora e definitiva!

4 Comments:

Blogger Infesta said...

Feliz coincidência na escolha de músicas, Luís.Sou capaz de escutar "Mr. Tambourine Man", todos os dias. Resgata lembranças...
"...toque uma canção pra mim, na aguda manhã desafinada eu o seguirei..."

11/11/2009 3:13 AM  
Blogger Antônio Augusto Bueno said...

Gostei muito da seleção de músicas "Mangibre" !
Lembrei agora de Berlim, Bom fim de Hique Gomes e Nei Lisboa.

11/11/2009 1:03 PM  
Blogger Gil Maulin said...

no momento voltei pra:
a day in the life (lennon e mcartney)

por mais que não se goste dessa música, ainda assim eu gosto:
a banda (chico buarque)

tem algumas do adoniran barbosa e noel rosa que compõem bem o lugar.

dorival caymmi:
maracangalha

confirmo luís melodia!

11/11/2009 1:43 PM  
Blogger Luís Filipe said...

Boas! Por falar na relação da música com o urbano, ontem assisti a um filme bem anos 80 que o Arrigo Barnabé escreveu e atuou como protagonita junto com o Serio Mamberti e a Carla Camurati. Muito interessante e deliciosamente datado. Acho que nunca tinha visto a cidade de São Paulo tão bem fotografada. Ousadia e invenção.

11/12/2009 12:37 PM  

Post a Comment

<< Home