Passarela

Muito caminhei por esta passarela... Sozinho e acompanhado. Voltando do colégio, com a mochila pesada sobre as costas e sob o calor do meio-dia, que mesmo no alto inverno, por causa do agasalho reforçado para o cedo gélido da manhã, nos fazia suar.
Por ela me recordo de caminhar conversando animadamente com tantas pessoas... O Antônio Augusto e seus colegas da oitava série do Uruguai (enquanto eu ainda estava na terceira...), o Martin, Gustavo, Alexandre, Lúcia, Ana Carolina, Jupob, Paulo Marcelo, José Ricardo... Depois, já do segundo-grau em diante, atravessei com mais outras tantas companhias de gratas lembranças.
Mesmo hoje em dia, quando viajo de volta a Porto Alegre, ainda que fique apenas o tempo ligeiro de um final de semana, é rara a vez em que esqueço de lá passar e, pensativo, por ela me demorar.
Foto de Antônio Augusto
3 Comments:
Depois que escrevi me lembrei de uma companhia leal minha, mas sobretudo do Gustavo, quando estávamos na sexta e sétima séries: a Adriana.
Ela era uma pessoa muito doce, simples e aplicada. Quando o Gustavo teve caxumba, ela, além de fazer os seus exercícios com a mesma dedicação de sempre, fazia todas as transcrições essenciais das aulas para que o Gustavo pudesse acompanhar o que estava sendo ensinado!
Pois então Adriana, onde quer que estejas hoje em dia, receba meu abraço e admiração.
viva a noite e a adriana... onde ela estiver!!!!
Desta vez a correria foi tanta que só deu tempo de passar por baixo dela, de carro...
Aliás, pena que não sobrou mais tempo pra caminhar pelas ruas de jacarandás floridos e outras árvores primaveris.
Porto Alegre me pareceu linda como poucas vezes se me mostrara.
Post a Comment
<< Home