Saturday, February 17, 2007

Que fim levou o Rib´s?


10 Comments:

Blogger Luís Filipe said...

Um dos pontos nevrálgicos de Porto Alegre: a Praça Júlio de Castilhos como o ponto de confluência da Avenida Independência com as ruas Ramiro Barcelos, Mostardeiro e 24 de Outubro. O Moinhos de Vento começa logo ali - mesmo que os verdadeiros tenham existido apenas na altura da Independência com a Barros Cassal.
O Rib's, à esquerda da foto, aparece até no Deu Pra Ti Anos 70 quando os personagens saem de uma sessão de cinema no Cinema 1 - Sala Vogue, e decidem se dirigir até o Rib's pra tomar um milk-shake ou coisa parecida. Esses dois lugares - tão prenhes de memórias afetivas e significados culturais no contexto de uma metrópole regional longe demais das capitais - são hoje apenas saudade.
Pra mitigar a melancolia acabei de comer uns nuggets com a Mostarda Rib's vendida no mercadinho do meu bairro (cujo nome prefiro não lembrar - pra não comprometer o bom gosto dos topônimos porto-alegrenses) aqui em Florianópolis...

3/01/2007 12:33 AM  
Blogger Luís Filipe said...

Houve sim senhor outros Rib's. Um poderia ser encontrado na Rua da Praia (pernóstica e insensivelmente institucionalizada como Rua dos Andradas). O outro se endereçou por um tempo no Shopping Praia de Belas (vejam só nostálgicos puristas de plantão: a saudade há de passar também pelas perversões mercadológicas do mundo globalizado de alguns anos atrás...).
Mas quem viveu, sentiu e conheceu o universo porto-alegrense dos anos 70, 80 e 90 não há de negar: O Rib's quintessencial era mesmo o da Praça Júlio de Castilhos.

3/08/2007 12:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

A vida deve gostar mesmo de nos pegar peças. Previsões baseadas na lógica e no bom senso costumam ficar sempre devendo diante da incoerência absoluta das coisas. A imprevisibilidade é a norma fundamental do mundo - embora, como é sabido por todos,gostemos de nos enganar.
Enquanto isso, ultrapassado e desconhecido por boa parte dos habitantes da "leal e valorosa cidade de Porto Alegre", o Joe's resiste! Mas por quanto tempo?

3/17/2007 12:16 PM  
Blogger Luís Filipe said...

Errata: leia-se "pregar peças" no comentário acima...

3/17/2007 1:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

http://www.thebestfood.com.br/ - Fundado por ex-funcionários do Rib's, o The Best Food acaba de abrir uma nova filial no shopping DC Navgantes, na Av. Frederico Mendes 1568 Loja 108 em Porto Alegre.

Estamos também na Rua 24 de Outubro n° 1320 e no Boulevard Strip Center na Av. Assis Brasil 4320 Loja 5.

A img/empresa vem conquistando cada vez mais clientes com seus pratos, lanches e os famosos Milk Shakes.

Os proprietários do The Best Food são empresários que há mais de 25 anos trabalham no ramo da alimentação.
Acreditando que o sucesso se conquista com qualidade do produto e satisfação do cliente.

1/30/2011 11:14 PM  
Blogger Unknown said...

Hoje pedi um, para experimentar o famoso molho curry e o milk shake de morango. Realmente, é o melhor xis de Porto Alegre.

12/07/2016 1:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

...Vejo que HÁ FANS DO 'SAUDOSO' BIB'S!
Frequentei tal rapidamente; alias nem morava na cidade - onde numa vez estive neste como "disfarce" para ir num que ficava na esquina de uma galeria (acho que era um tal VILA). Era eu, uma amiga: e uma irmã. E éramos jovens na época (recém tinha feito 18 e as outras menores). Década de 90 marcou mesmo.
Havia um comercial que tocava nó rádio onde pessoas dizem 'RIB'S, RIB'S, RIB'S': risos _ Que me fazia lembrar deste.
No local depois virou algo tipo FINANCEIRO. E passando dia destes vi que foi alugado. E o que há de estabelecimentos fechando/afins.

Rodrigo

10/02/2019 2:22 PM  
Blogger Unknown said...

Me lembro bem do Ribs da rua da Praia esquina gal.Câmara. da famosa pedida Ribs q vinha arroz, hambúrguer c ovo, maionese ou fritas e uma fatia de pão de sanduíche na chapa com aquele molhinho especial do Ribs. Aaahhh bons tempos aqueles...

3/22/2021 4:11 PM  
Blogger lsinowietz said...

frequentei o que ficava na protásio alves quase esquina com a alcides cruz. saia do colegio israelita para almoçar la. saudades

5/08/2023 10:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Meu preferido do Ribs era o prato "Independência". Show.

10/21/2023 12:34 PM  

Post a Comment

<< Home