Wednesday, February 07, 2007

A última foto (por enquanto) de um hidrante

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

De hidrantes não se diz nada -
é ao redor que ao olhar convida.
Milhares de anos e tudo poderia -e pode - ficar ali, parado, num mundo que se acelera na mesma medida em que perde movimento.
Tal qual estalagmites encarnadas de uma caverna densa e poluída, o hidrante está aí pra transmitir o caráter encantatório das coisas tidas como desprezíveis e pequenas.
Pensando bem, é bom que nada se diga a seu respeito. A anonimidade é ainda a maior das verdadeiras garantias.

2/08/2007 8:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Incorro no vício da citação e do argumento de autoridade. Mesmo assim, penso que todo vício quando moderado e bem feito, salva-nos da do enfado ético que todo bom-mocismo, de alguma forma, tenta em vão disfarçar.
Cito, pois, Borges numa palestra em que discorria acerca do místico e heresiarca Swedenborg: "The smallest things, Thomas De Quincey - who was a reader of Swedenborg - would write, are secret mirrors of the greatest". Para atenuar o pedantismo da tradução inglesa de uma autor de língua muito próxima da nossa, ofereço a minha tradução capenga e deselegante de outra protegida pela força inegável do inglês: "As menores coisas, Thomas De Quincey - que era leitor de Swedenborg - escreveria, são secretos espelhos das maiores".

3/03/2007 6:00 PM  

Post a Comment

<< Home